"Pensámos em organizar um torneio com menos público, ou mesmo à porta fechada, mas perante as incertezas e dificuldades que foram surgindo, acabámos por optar pela anulação”, revelaram os organizadores.
O novo presidente, que substitui no cargo Octávio Espírito, apontou igualmente como linha de força a revitalização dos torneios e campeonatos em todos os escalões.
Na competição feminina, as meias-finais serão disputadas pelas quatro primeiras cabeças de série, Francisca Jorge, Inês Murta, Maria Inês Fonte e Ana Filipa Santos.
Numa final masculina resolvida em uma hora e sete minutos, o tenista da Maia, de 23 anos, superou Vale, de 21 anos, em duas partidas, pelos parciais de 6-1 e 6-1.
Frederico Silva desistiu hoje lesionado das meias-finais e permitiu a Nuno Borges a qualificação para a final do terceiro torneio do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis.
Desde 2002 que o torneio, na vertente masculina, tinha em conta o 'ranking' atual, ao qual acrescentava 75% dos pontos conquistados no melhor torneio em relva nos 12 meses anteriores.
Também Frederico Silva vai participar no torneio, no Complexo do Monte Aventino, uma semana depois da vitória na segunda etapa do Circuito Sénior da Federação Portuguesa de Ténis, frente a João Sousa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.