Em duas horas e 36 minutos de jogo, Bencic, 21.ª do ranking mundial e atua campeã olímpica, impôs-se à 10.ª da hierarquia pelos parciais de 6-1, 5-7 e 6-4.
“Um dos nossos grandes objetivos é a afirmação internacional do nosso desporto e esta vitória vai contribuir obviamente para isso”, frisou João Paulo Correia.
O número três nacional e 173 do ‘ranking’ mundial bateu hoje na final do Oeiras Open II o italiano Alessandro Giannessi, 178.º colocado na hierarquia ATP, em dois ‘sets’.
Tenista português conquistou o seu 10.º título ‘challenger’ no Oeiras Open II, uma semana depois de ter vencido o nono troféu no Complexo de Ténis do Jamor.
Tenista da Lourinhã precisou de três partidas nas meias-finais para levar de vencido o checo Zdenek Kolar (150.º ATP), com os parciais de 2-6, 6-2 e 6-1, assinando o seu nono triunfo consecutivo em encontros de singulares.
Tenista português este sábado o espanhol Carlos Taberner com um duplo 6-1. Segue-se mais um embate contra um adversário espanhol, desta feita Bernabe Zapata Miralles, número 123 do mundo.
O jogador natural da Lourinhã, número 173 no ‘ranking’ mundial, precisou de três ‘sets’ para afastar o jovem húngaro Zsombor Piros (227.º ATP), de 22 anos.
O júri considerou que Becker escondeu bens e ocultou a extensão do património e dívidas, com o ex-tenista a deixar o tribunal de Southwark sob fiança, até à leitura da sentença, agendada para 29 de abril.
O pai Richard Williams sabia que tinha duas futuras campeãs em casa e desde cedo preparou-as para chegarem ao topo do ténis mundial. Começava assim uma rivalidade (saudável) que se prolongou por mais de duas décadas, com muitos títulos conquistados e algumas polémicas pelo meio.
Gastão Elias vai discutiu a passagem às meias-finais do Oeiras Open II com o vencedor do embate entre o cazaque Dmitri Popko (169.º) e o húngaro Zsombor Piros (227.º).
O tenista português João Sousa foi hoje eliminado na segunda ronda do torneio de Marraquexe, em Marrocos, ao perder com o espanhol Roberto Carballés Baena, em dois 'sets'.
Entre doenças e lesões, os anos de 2020 e 2021 têm sido intermitentes e pejados de saídas de torneios nas primeiras rondas, numa carreira com 18 títulos e uma final de um ‘Grand Slam.
Gonçalo Oliveira foi hoje eliminado na primeira ronda do 'challenger' da Cidade do México, após perder contra o argentino Juan Ignacio Londero em três 'sets'.
Na lista de inscritos, que fechou hoje, estão 11 jogadores do ‘top 100’ do ‘ranking’ ATP, entre eles o gaulês, antigo número sete mundial e atual 86.º colocado.
Alexander Zverev ultrapassou o espanhol Rafael Nadal no terceiro lugar do ranking mundial, hoje divulgado e que mantém o sérvio Novak Djokovic no comando.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.