Portugal integra o Grupo A da fase regular e vai ainda defrontar as seleções de Espanha (adversário na segunda-feira), Grã-Bretanha (terça-feira) e Colômbia (quinta-feira). Os dois primeiros classificados apuram-se para as meias-finais.
A seleção nacional de sub-19, atual campeã europeia, inicia o Mundial 2022 no próximo domingo às 21 horas, com um jogo frente aos Estados Unidos da América.
Num jogo frenético disputado em Sant Sadurní d'Anoia, com um empate 4-4 ao intervalo e vantagens para as duas equipas, a Espanha bateu Portugal pela quarta vez seguida na final do Europeu.
Com este triunfo, a equipa das 'quinas' deve defrontar nas meias-finais da prova, marcadas para sexta-feira, a anfitriã Espanha, que defronta hoje a frágil seleção de Andorra, à qual Portugal venceu por 21-0 na fase de grupos.
Os golos lusos foram marcados por Vítor Oliveira (7), Diogo Lemos (4), João Pina (3), Gonçalo Machado (3), Martim Costa (2), João Pereira (1) e Rodrigo Preciso (1).
Esta é a primeira vez que o Valongo vence a Taça Continental, juntando-se a Benfica, Sporting, FC Porto, Óquei de Barcelos e Oliveirense no lote de equipas portuguesas que já ergueram o troféu.
Da pré-convocatória, constituída por 13 elementos, Gonçalo Pinto (Benfica), Xano Edo (Valongo) e Álvaro Morais (OC Barcelos) acabaram por não serem selecionados.
O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal, Orlando Panza, fez hoje uma avaliação positiva do teste do Sistema de Revisão de Vídeo (SRV), estreado na Elite Cup no último fim de semana.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.