Os detalhes disponibilizados à France-Presse confirmam buscas realizadas junto da equipa Arkéa-Samsic, do colombiano Nairo Quintana e do francês Warren Barguil.
O presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo enalteceu hoje o espírito de resiliência que permitiu a organização da edição especial da Volta a Portugal, assumindo para com os portugueses um compromisso de defesa da qualidade sanitária do evento.
O ciclista australiano Richie Porte (Trek-Segafredo) perdeu o nascimento do segundo filho para estar na Volta a França e, hoje, o seu sacrifício foi recompensado.
No domingo, a festa dos vencedores far-se-á no coração de Paris, não antes das habituais fotos e brindes da praxe terem lugar nos 122 quilómetros da 21.ª e última etapa.
O jovem suíço, de 22 anos, venceu a 12.ª etapa, foi segundo na segunda tirada e terceiro na nona, e foi um dos corredores mais vezes em fuga durante esta edição da Volta a França, que termina no domingo, em Paris.
O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) vai vencer no domingo a 107.ª Volta ao França, depois de hoje ter conquistado o contrarrelógio da 20.ª etapa.
Em segundo lugar terminou o belga Aimé de Gendt (Circus-Wanty Gobert) e em terceiro o norueguês Marcus Hoelgaard (Uno-X), ambos com o mesmo tempo do vencedor.
O esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) sai da última etapa de alta montanha desta edição com 57 segundos de vantagem para o seu compatriota Tadej Pogacar.
Campeão do mundo em 2013, e este ano campeão nacional de fundo, Rui Costa (UAE Emirates) é o nome maior para a prova, integralmente disputada num circuito de 28,7 quilómetros, na extensão total de 258,2.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.