O ‘senhor prólogo’ Rafael Reis conquistou hoje a primeira amarela da 82.ª Volta a Portugal, em mais uma demonstração da sua inegável qualidade de contrarrelogista, que deu a vitória no primeiro ‘round’ à Efapel.
Joaquim Gomes acredita que estão reunidos “os condimentos necessários e suficientes” para que a 82.ª Volta a Portugal em bicicleta seja um sucesso, equiparando o traçado montanhoso da prova portuguesa ao modelo das três ‘grandes’.
Frederico Figueiredo e António Carvalho colocaram hoje os interesses da Efapel acima dos seus objetivos individuais, enquanto Gustavo Veloso admitiu que o seu sonho é despedir-se do ciclismo com a vitória na 82.ª Volta a Portugal.
Amaro Antunes assumiu-se hoje preparado para ser útil à W52-FC Porto, embora reconheça que é especial envergar o dorsal número 1 da 82.ª Volta a Portugal em bicicleta, esperando que a ‘honra’ seja “um bom sinal”.
O prólogo de 5,4 quilómetros que marca o arranque, na quarta-feira, da 82.ª Volta a Portugal em bicicleta, em Lisboa, vai começar às 15:20, terminando cerca de duas horas depois, com a prestação do português Amaro Antunes (W52-FC Porto).
O ciclista português Nelson Oliveira (Movistar) foi hoje 65.º no primeiro dia da Volta a Burgos, Espanha, numa etapa ganha pelo belga Edward Planckaert (Alpecin Fenix).
O esperado duelo entre W52-FC Porto e Efapel vai finalmente acontecer, com os ‘dragões’ a enfrentarem o mais sério teste ao seu domínio na Volta a Portugal, que, contudo, deverá redundar no triunfo de um dos seus ciclistas.
O antigo ciclista e atual presidente da equipa Tavfer-Measindot-Mortágua, Pedro Silva, morreu hoje aos 54 anos, vítima de doença oncológica, anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo.
O esloveno Tadej Pogacar, bicampeão da Volta a França, prolongou o seu vínculo com a UAE Emirates até 2027, anunciou hoje a equipa dos Emirados Árabes Unidos, salientando que o contrato é “dos mais longos” da história do ciclismo.
O ciclista dinamarquês Jonas Vingegaard, vice-campeão da Volta a França, renovou contrato com a Jumbo-Visma até 2024, anunciou hoje a equipa holandesa.
O ciclista eslovaco Peter Sagan vai deixar a Bora-hansgrohe no final da temporada, com o antigo tricampeão mundial a anunciar hoje o fim de um ciclo na sua carreira profissional, após cinco temporadas na equipa alemã.
Rui Oliveira (UAE Emirates) fechou a tirada na 29.ª posição, com o mesmo tempo do primeiro, e é 57.º na geral, a 11 minutos, enquanto Diogo Barbosa (Hagens Berman Axeon) foi 131.º, a 12.21 minutos, e está em 123.º, a 29.17.
Joaquim Gomes disse hoje esperar que a 82.ª Volta a Portugal em bicicleta devolva um “‘cheirinho’ de normalidade às pessoas”, garantindo que as premissas do sucesso da prova permanecem intactas, apesar do contexto da pandemia da COVID-19.
Montanha não falta no regresso da Volta a Portugal em bicicleta ao seu figurino habitual, com a 82.ª edição a ‘visitar’ a Torre na terceira etapa e a incluir uma sucessão Larouco-Senhora da Graça antes do contrarrelógio final.
O ciclista norte-americano Quinn Simmons (Trek-Segafredo) venceu hoje a terceira etapa da Volta à Valónia, na Bélgica, e ascendeu à liderança da geral, com três segundo de vantagem sobre o belga Stan Dewulf (AG2R Citroën).
O ciclista holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step) venceu hoje a segunda etapa da Volta à Valónia, na Bélgica, o seu primeiro triunfo depois da grave queda que sofreu em 2020 na Volta à Polónia.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.