Na prova masculina, o ‘sprinter’ Kristoff destacou-se à entrada dos últimos sete quilómetros e acabou por triunfar com 24 segundos de margem para o neerlandês Danny van Poppel.
Julian Alaphilippe (Quick-Step Alpha Vinyl) venceu hoje ao ‘sprint’ a segunda etapa da Volta ao País Basco, em que o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma) segue líder da geral individual.
O campeão olímpico de contrarrelógio, de 32 anos, já conquistou a prova em 2018 e 2021, e em ambas as vitórias triunfou no ‘crono’ da corrida de uma semana.
A Clássica de Viana do Castelo provocou uma alteração na geral da Taça Nacional de Equipas, com a Efapel a destronar a Glassdrive-Q8-Anicolor no topo da geral.
A 24 de janeiro, o colombiano, vencedor do Tour em 2019 e do Giro em 2021, colidiu, a alta velocidade, com um autocarro enquanto treinava com outros colegas da equipa INEOS.
O nome do ciclista espanhol já foi ‘eliminado’ pela UCI dos historiais de 2017 e 2018 da Volta a Portugal, que promoveu a vencedores, respetivamente, Amaro Antunes e Joni Brandão.
A Israel-Premier Tech vai falhar a 106.ª edição da Volta a Flandres, no domingo, depois de a equipa de ciclismo ter sido assolada por lesões e doenças e de hoje todos os corredores terem sido colocados em isolamento.
Tom Pidcock conquistou o ouro em Tóquio2020 no ‘cross country’ olímpico e já este ano venceu o Mundial de ciclocrosse, tendo apostado na vertente de estrada a partir de fevereiro de 2021.
O traçado das corridas de fundo e dos contrarrelógios foi hoje anunciado, com o pelotão de elite masculina a enfrentar 266,9 quilómetros com 3.945 metros de acumulado de subida.
Raúl Alarcón viu o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmar a suspensão de quatro anos imposta pela UCI por “uso de métodos e/ou substâncias proibidas”.
A ciclista italiana da Valcar venceu ao ‘sprint’ a clássica Através da Flandres, conseguindo o maior triunfo da carreira ao vencer ao ‘sprint’ na chegada a Waregem.
Vencedor da Volta a Portugal em 2017 e 2018, Alarcón foi suspenso por quatro anos por “uso de métodos e/ou substâncias proibidas” pela UCI em 08 de maio de 2021, depois de já ter sido suspenso provisoriamente em 21 de outubro de 2019.
A competição de oito etapas, que se junta à Volta a Itália como grande momento do calendário mundial, substitui o La Course, corrida de um dia normalmente associada ao Tour masculino.
Ciclista esloveno vai liderar a sua equipa na quarta-feira na Através da Flandres, estreando-se em clássicas nesta zona a pensar no segundo ‘Monumento’ da temporada, a Volta à Flandres, marcada para domingo.
A Gazprom-RusVelo, do segundo escalão mundial, apoiada pelo grupo russo de produção e distribuição de energia, foi sancionada pela União Ciclista Internacional, tal como todos os outros conjuntos de origem russa ou bielorrussa.
Em 24 de janeiro, o colombiano de 25 anos colidiu, a alta velocidade, com um autocarro enquanto treinava com outros colegas da equipa INEOS no Norte de Cundinamarca, nos arredores de Bogotá.
Figueiredo, Neves e Casimiro assumiram a vontade de tentar ganhar a clássica e foi aí que o homem da Glassdrive-Q8-Anicolor se destacou, a 300 metros do fim.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.