
Os Mundiais de ciclismo de estrada arrancam, este domingo, mas Portugal não irá contar com duas das suas principais figuras: João Almeida e Nelson Oliveira.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Uma fratura no quinto metacarpo na mão direita, no caso de Nelson Oliveira e o desgaste proveniente na participação na Volta a Espanha, na situação de João Almeida condicionaram a decisões do selecionador José Poeira.
Afonso Eulálio (Bahrain Victorious), António Morgado e Ivo Oliveira (UAE Emirates) e Tiago Antunes, da nacional Efapel irão ser os representantes das cores lusas no exigente traçado de Kigali, e no total os ciclistas irão somar cerca de 267,5 quilómetros.
Nas provas no Ruanda, Portugal optou por competir apenas nas provas masculinas de fundo de elites e sub-23, com os jovens Daniel Moreira (Hagens Berman Jayco), Gabriel Baptista (Technosylva Maglia Bembibre), Daniel Lima (Israel Premier Tech Academy) e Lucas Lopes (Rádio Popular-Paredes-Boavista). Os ciclistas menos experimentados terão à sua frente um percurso de 164,6 quilómetros que tem lugar no dia 26 de setembro.
A convocatória não inclui competidores juniores, nem ciclistas femininas, isto com o intuito de encontrarem ao melhor nível para os Europeus que se realizam de 1 a 5 de outubro em Drôme-Ardèche, França.
Comentários