
João Almeida tentou manter-se na Volta à França depois de uma queda sofrida na sexta-feira, mas viu-se obrigado a desistir. Tadej Pogacar reagiu ao abandono do colega de equipa e deixou palavras de apreço ao português.
"Estamos muito tristes por perder o João, mas foi demasiado. Eu hoje sofri na bicicleta, não imagino o que ele sentiu. Tenho muito respeito por ele e sou agradecido por ter corrido com ele na última semana. Espero que possa recuperar e mal posso esperar pela próxima corrida. Vai voltar mais forte", começou por dizer aos meios de comunicação oficiais o Tour.
"Foi um luxo ter o João na luta pela camisola amarela. Poderia ter feito grandes coisas a nível pessoal aqui e teria sido uma grande ajuda nas montanhas, tanto mental quanto fisicamente. Mas agora vamos adaptar-nos, continuar a lutar com uma equipa de sete e tentar ganhar esse Tour por ele", concluiu.
Recorde-se que João Almeida caiu a seis quilómetros do final da etapa 7, entre Saint-Malo e Mûr-de-Bretagne, com o ciclista português, entre várias outras mazelas, a fraturar uma costela.
Comentários