O diretor da Rádio Popular-Paredes-Boavista confirmou o afastamento de Daniel Freitas da 83.ª Volta a Portugal, depois de a casa do ciclista ‘axadrezado’ ter sido alvo de buscas hoje de manhã.
O diretor desportivo da Glassdrive-Q8-Anicolor esclareceu hoje que um dos seus ciclistas foi alvo de buscas esta manhã, escusando-se a revelar a identidade do mesmo e reiterando que a equipa não está envolvida.
Joaquim Gomes garantiu hoje que as notícias sobre a não realização da 83.ª Volta a Portugal “são exageradas”, apesar da “bomba” das buscas efetuadas à casa de ciclistas, assumindo sentir “vergonha relativamente a tudo que se está a passar”.
José Azevedo, confirmou hoje à Lusa que o ciclista Francisco Campos deixou de fazer parte da equipa, depois de ter sido constituído arguido no âmbito das buscas realizadas hoje ao seu domicílio.
A realização do prólogo e da primeira etapa da prova vai condicionar o trânsito e o estacionamento na quinta-feira em Belém, em Lisboa, e na sexta-feira, em Vila Franca de Xira.
A inédita ascensão ao Observatório do Vila Nova e a incursão em Espanha são as grandes novidades no percurso da 83.ª Volta a Portugal, que ‘suavizou’ o traçado e abriu-se a outro tipo de ciclistas.
Ángel Sánchez venceu hoje a solo a 20.ª edição do Grande Prémio de Mortágua – Pedro Silva, numa exibição completa da sua equipa, a Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, até Mortágua, no distrito de Viseu.
Sergio Higuita (Bora) impôs-se hoje ao ‘sprint’ na terceira etapa da Volta à Polónia de bicicleta, após 237,9 quilómetros, entre Krasnik e Przemysl, ascendendo à liderança da prova no seu 25.º aniversário.
O jovem de 20 anos, atualmente colega do português Diogo Barbosa na ‘fábrica de talentos’ Hagens Berman Axeon, venceu duas etapas no ‘Baby Giro’ e impôs-se na geral.
O ciclista português chegou às meias-finais, depois de avançar várias eliminatórias, mas uma queda deitou a perder a possibilidade de avançar para a final.
Rúben Guerreiro (EF Education-Easy Post) acabou como melhor português em prova, no 58.º posto, Rui Costa foi 93.º e Daniel Viegas (EOLO Kometa) acabou no 104.º lugar.
Leitão foi 13.º no ‘sprint’e o melhor da Caja Rural, subindo a 21.º na geral, a 12 segundos da liderança, num dia marcado por uma grande queda coletiva.
O melhor português do dia foi Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA), que se estreou em corridas WorldTour com um 28.º posto, enquanto Rui Oliveira (UAE Emirates) foi 39.º.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.