Stüssi parte para a penúltima tirada decisiva, com 28 segundos de vantagem sobre o russo Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) e o espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi), respetivamente 2.º e 3.º.
O agora vice-campeão percorreu os 10,6 quilómetros da prova em 16.03 minutos, mais 01.04 minutos do que o vencedor, o espanhol Ricardo Argiles (14.59), enquanto o austríaco Andreas Zirkl foi terceiro, em 17.32.
No final dos 146,7 quilómetros, entre Boticas e Fafe, Bustamente venceu em 3:34.26 horas, o mesmo tempo dos espanhóis Mikel Iturria e Luis Ángel Maté, ambos da Euskaltel-Euskadi, segundo e terceiro, respetivamente.
Colin Stüssi parte hoje para a oitava etapa com 28 segundos de vantagem sobre o russo Artem Nych (Glassdrive-Q8-Anicolor) e 34 para o espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel-Euskadi), respetivamente segundo e terceiro da geral.
Rúben Pereira voltou a defender que o importante é a Glassdrive-Q8-Anicolor vencer a Volta a Portugal, mas defendeu que, apesar de a equipa ter o ciclista russo Artem Nych de amarelo, ainda nada está ganho.
Após ter subido ao pódio nas edições de 2017 e 2018 e de ter vencido seis etapas na prova ‘rainha’ do calendário velocipédico nacional, o espanhol do Aviludo-Louletano-Loulé Concelho soma o segundo abandono nas últimas cinco edições.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.