Corredor da Hagen Berman Jayco sofreu traumatismo craniano e paragem cardíaca. Segunda etapa foi cancelada e restantes jornadas vão ser marcadas por homenagens.
Abrahamsen bateu Mauro Schmid sobre a meta. Van der Poel foi terceiro, a sete segundos. Grupo dos favoritos chegou mais atrás, com Pogacar integrado, apesar de uma forte queda a quatro quilómetros do fim.
Ciclista da UAE, vítima de uma aparatosa queda na etapa 7, desistiu a meio da etapa 9 depois de ter terminado a tirada de sábado em grandes dificuldades.
Milan terminou à frente de Wout van Aert. João Almeida, com uma costela partida, cortou a meta a mais de seis minutos do vencedor, mas mantém-se em prova.
Ciclista português da Team Emirates sofreu uma queda aparatosa nos quilómetros finais da sétima etapa, acabando por fraturar uma costela esquerda e sofrer algumas escoriações.
Irlandês da EF Education - EasyPost brilhou numa longa fuga e triunfou em Vire Normandie com quase três minutos de vantagem. Pogacar voltou a mostrar força e João Almeida mantém o 7.º lugar na geral.
Diretor desportivo da Team Emirates afirma que a prova está no calendário do ciclista esloveno, sendo a única das 'três grandes' que ainda não conquistou.
Ciclista esloveno estreou-se com um triunfo no Alto da Fóia em 2020 e, cinco anos mais tarde, alcança a centena de triunfos com uma etapa na Volta a França.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.