Portugal vai disputar na quarta-feira a ronda de 16 com o segundo classificado do Grupo A, que sairá do encontro a realizar entre as invictas seleções da França e da Letónia.
Num desafio com permanentes alterações no marcador, os lusos venciam por 63-62 a poucos segundos do fim, contudo, um triplo de Matus Hronsky ditou o desaire luso.
No sábado, os Celtics, que tinham a opção para renovar automaticamente o contrato do português para 2024/25, não exerceram essa opção, precisamente com a intenção de prolongar a duração do mesmo.
O jogador dos San Antonio Spurs segue o exemplo do compatriota Kylian Mbappé, que também alertou os compatriotas para o “momento crucial” da história do país.
Rúben Prey vai fortalecer a equipa, com a sua altura e velocidade, adiantando que o português “tem bom lançamento, é capaz de correr rapidamente um lado ao outro do campo e compreende facilmente o ataque”.
Manuel Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol afirmou que Neemias Queta é “um exemplo de atleta” e também “uma inspiradora referência”.
Neemias Queta entrou no conjunto de Boston a meio do quarto e último período, quando o desfecho já estava definido. A final prossegue na segunda-feira, em Boston, onde os Celtics terão ao seu dispor um segundo ‘match point’ para chegarem ao 18.º título.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.