Rosa Mota foi campeã olímpica da maratona nos Jogos Olímpicos de Seul, em 1988, após ter sido bronze em Los Angeles, em 1984. Do seu palmarés constam ainda três títulos europeus (1982, 1986 e 1990) e um mundial (1987).
Ana Oliveira, responsável pelo Benfica, alertou que Domingos Castro “tem muito trabalho para modificar o que de menos bom continua a acontecer” na modalidade.
A corredora portuguesa, de 66 anos, deu entrada na unidade de cuidados intensivos daquela unidade hospitalar, numa altura em que está a recuperar da cirurgia a um aneurisma abdominal que lhe foi diagnosticado em dezembro.
A atleta do Sporting venceu, sem qualquer contestação, os 800 metros dos Nacionais de clubes ‘indoor’, em Pombal, com isso fixando um novo máximo de Portugal, fazendo cair uma marca que Sacramento havia logrado em 17 de fevereiro de 1995.
O Benfica boicotou ambos os pódios por discordar da decisão dos juízes em readmitir Omar Elkhatib, do Sporting, na prova dos 400 metros disputada sábado.
O medalhado de bronze nos 5.000 e 10.000 metros nos Jogos Olímpicos Paris2024 ultrapassou Cole Hocker na última volta da corrida nova-iorquina para conseguir baixar dos 7.23 minutos, ultrapassando os 7.23,81 que o etíope Lamecha Girma tinha logrado em 2023.
Em causa está a desqualificação do ‘leão’ Omar Elkhatib nos 400 metros, por inscrição tardia, numa decisão que dava a liderança ao Benfica. No entanto, o Sporting protestou, viu o mesmo ser aceite e subiu ao primeiro lugar.
A atleta lusa melhorou o recorde pessoal em cinco segundos e correu abaixo dos 4.08,00 que valiam o apuramento direto para os Europeus, que vão ter lugar em Apeldoorn, nos Países Baixos.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu hoje uma ordem executiva que proíbe atletas transgénero de praticarem desportos femininos, em mais um ataque à comunidade que tem visado desde que regressou ao poder.
“Com esta ordem executiva, a guerra contra o desporto feminino terminou”, prom
As atletas da formação bracarense impuseram-se às espanholas do Bilbau AT e das turcas do Fenerbahçe, numa corrida que teve como vencedora Francine Niyomukunzi, do Burundi.
A Maratona de Sevilha conta com um numero recorde de 14 mil inscritos para a edição de 2025, um ano depois de a corrida ter sido uma das seis mais rápidas de sempre, na qual se bateram 11 recordes nacionais.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.