O presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicitou, esta sexta-feira, Pedro Pablo Pichardo pela conquista da medalha de ouro na prova do triplo salto dos Mundiais Tóquio'2025. "Mais uma enorme demonstração da sua dedicação e perseverança desportiva", escreveu.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa saúda vivamente Pedro Pichardo pelo notável triunfo e conquista da medalha de ouro do triplo salto, nos Campeonatos do Mundo de atletismo que se realizam em Tóquio, no Japão, em mais uma enorme demonstração da sua dedicação e perseverança desportiva", destaca-se em mensagem da presidência da República.

"Num concurso repleto de emoção, o atleta nacional, com um memorável e extraordinário salto, "voou" para o lugar mais alto do pódio, tornando-se o primeiro português bicampeão mundial de atletismo, deixando o Presidente da República e todos os portugueses orgulhosos com a sua vitória", destacou Marcelo Rebelo de Sousa.

Também o primeiro-ministro Luís Montenegro felicitou o atleta português pelo feito, considerando que se trata de uma "uma conquista histórica que orgulha todos os portugueses".

"Grande Pedro Pablo Pichardo! Que salto, que garra do agora bicampeão mundial do triplo salto. Uma conquista histórica no Japão que orgulha todos os portugueses. Parabéns!", escreveu Luís Montenegro na rede social X.

O primeiro ministro marcou presença recentemente em Tóquio, onde se reuniu com a delegação portuguesa presente nos Mundiais, onde de incluiu o presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, Domingos Castro.

Pedro Pablo Pichardo recuperou o título Mundial que tinha conquistado em Oregon'2022 e não tinha defendido em Budapeste'2023. Obteve a marca de 17,91 metros, no mesmo recinto onde se sagrou campeão olímpico em Tóquio, com a marca de 17,07.