
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Sport Lisboa e Benfica, mostrou-se contra a decisão do Benfica de desistir dos campeonatos nacionais de atletismo em feminino, que decorre neste fim de semana, 12 e 13 de julho, em Leiria. O candidato à liderança do clube Encarnado vai marcar presença no evento.
Comunicado de Cristóvão Carvalho:
"A ausência da equipa feminina de atletismo do Sport Lisboa e Benfica nos Campeonatos Nacionais de Clubes ao ar livre, no próximo fim de semana, representa uma decisão profundamente lamentável e que não está em consonância com os valores centenários do nosso clube.
O Benfica deve estar sempre na linha da frente da defesa do desporto, da igualdade e da valorização das suas atletas. Abdicar de competir, o que poderá implicar a descida automática à 3.ª Divisão, é abdicar de uma responsabilidade histórica e social que nos define.
Compreendemos e partilhamos preocupações legítimas sobre os desafios estruturais e o desinvestimento no atletismo nacional. Mas é precisamente nesses momentos que, pelo Benfica, devemos liderar pelo exemplo. Desistir não é — nem nunca foi — uma opção benfiquista.
O Benfica não foge dos desafios; lidera-os."
Comentários