A 23.ª edição do Estoril Open em ténis, o mais importante torneio da modalidade realizada em Portugal, arrancou hoje, no Complexo do Estádio Nacional, em Oeiras, e termina a 06 de maio.
Depois de participar no sorteio do Estoril Open, Frederico Gil admitiu aos jornalistas estar preocupado em recuperar da sua lesão no cotovelo, sem pensar em repetir o feito de 2010, quando chegou, pela primeira vez, à final do torneio português.
Frente à norte-americana Lindsey Hardenberg, Michelle Larcher de Brito, a portuguesa mais bem cotada de sempre na hierarquia do ténis feminino mundial, superiorizou-se em três partidas, concluídas com os parciais de 1-6, 6-1 e 6-2.
Os catalães conquistaram uma vitória expressiva perante os leões (5-1), em Lérida, Espanha, e estão na final da UEFA Futsal Cup. Ao Sporting resta discutir o terceiro e o quarto lugar.
Resistem no quadro principal, na véspera do sorteio que escalonará os encontros, o argentino Juan Martin del Potro, que chegará ao Jamor para defender o título do ano passado, e o espanhol Albert Montantes, campeão em 2009 e 2010.
A dupla Seth Sailing Team garantiu ainda a quarta presença em Jogos Olímpicos, uma vez que conquistou vantagem suficiente na qualificação nacional para os principais rivais, a dupla António Matos Rosa e Ricardo Schedel, que terminou na 48.ª posição.
A dupla constituída por Álvaro Marinho e Miguel Nunes garantiu a qualificação para a Regata das Medalhas da classe 470 da Semana Olímpica Francesa de vela.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.