A 81.ª edição da Volta a Portugal termina hoje no Porto, na Avenida dos Aliados, após um contrarrelógio de 19,5 quilómetros que vai decidir o vencedor final.
Em Moto3, depois de a KTM ter conquistado vários triunfos, as suas motas vão correr pelas ‘cores’ da Husqvarna, uma centenária marca sueca adquirida pelos austríacos em 2013.
Apesar de se mostrar "triste pela derrota", porque não gosta de perder, "muito menos numa final", em que "ambicionava conquistar o título", Ana Catarina Nogueira defendeu a necessidade de retirar o positivo daquele "que foi um grande torneio.
Até hoje, a prata conseguida em Atenas2004 é a única do ciclismo português em Jogos, e um de 24 ‘metais’ lusos em Olímpicos, conseguida em 14 de agosto de 2004 na capital grega.
O contrarrelógio da 10.ª e última etapa da Volta a Portugal em bicicleta vai decidir o vencedor, com o camisola amarela Jóni Brandão (Efapel) e João Rodrigues (W52-FC Porto) a partirem quase em igualdade.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.