O treinador Ricardo Costa, que na última época orientou o Avanca, foi hoje confirmado como o novo técnico de andebol do Sporting, abraçando um projeto de “enorme responsabilidade”, mas que “tem tudo para alcançar o sucesso”.
O tenista sérvio Novak Djokovic manifestou-se hoje confiante na conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos, lamentando as ausências do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal.
As equipas portuguesas de juniores masculina e juvenis feminina conquistaram na quarta-feira as medalhas de prata e bronze, respetivamente, na prova de 3.000 metros estafeta americana no Europeu de patinagem de velocidade, que decorre em Canelas, Estarreja.
O português Pedro Sousa vai cumprir a estreia olímpica diante do espanhol Alejandro Davidovich Fokina, 16.º favorito, enquanto João Sousa vai defrontar o checo Tomas Machac, ditou o sorteio do torneio de ténis de Tóquio2020 realizado.
O extremo português Daniel Machado é o mais recente reforço do basquetebol do Sporting, com o clube campeão nacional a anunciar hoje a contratação do jogador, de 31 anos.
A seleção portuguesa de basquetebol bateu hoje a Eslováquia por 75-70 na estreia no I Torneio Internacional de Matosinhos, de preparação para a segunda ronda de pré-qualificação para o Mundial de 2023.
O ciclista holandês Fabio Jakobsen (Deceuninck-Quick Step) venceu hoje a segunda etapa da Volta à Valónia, na Bélgica, o seu primeiro triunfo depois da grave queda que sofreu em 2020 na Volta à Polónia.
O base Diogo Ventura renovou contrato com o Sporting, anunciaram hoje os ‘leões’, realçando o importante papel desempenhado pelo atleta na última época na equipa de basquetebol ‘verde e branca’, que conquistou o campeonato e a Taça de Portugal.
O velocista equatoriano Alex Quinonez, medalha de bronze nos 200 metros nos Mundiais Doha2019, foi suspenso um ano por falhar as obrigações relativas ao paradeiro no âmbito do controlo antidoping, anunciou hoje a Unidade de Integridade do Atletismo.
Giannis alcançou os 50 pontos com inacreditáveis 17 em 19 da linha de lance livre, mais 16 em 25 nos ‘tiros’ de campo, num jogo em que acrescentou 14 ressaltos, cinco desarmes de lançamento e duas assistências.
A presença da equipa do World Tour marca o regresso de uma formação do escalão máximo do ciclismo à prova portuguesa, o que não acontecia desde 2011, quando a Lampre esteve presente.
O lateral romeno, de 1,94 metros, começou a sua carreira no CMS Resita, onde esteve três épocas, seguindo-se duas temporadas no SCM Politehnica Timisoara.
Na classificação geral da prova, José Sousa foi 44.º (a 1.33 minutos do vencedor), António Ferreira 50.º (a 1.53), Pedro Miguel Lopes 66.º (a 8.45), Pedro Andrade 68.º(a 8.50), Pedro Pinto 82.º (a 16.17) e Pedro Silva 87.º (a 16.59).
Na quarta-feira, a segunda etapa vai começar e terminar em Zolder, com os ciclistas a percorrerem 120 quilómetros, com várias subidas ao longo do percurso.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.