O jovem do Sporting, de 20 anos, expressou a “sensação única de estar num Mundial, uma competição em que todos querem participar”, garantindo que os portugueses podem esperar dele “muita vontade de trabalhar e de ajudar Portugal”.
Simone Biles, McKayla Maroney e Aly Raisman devem ajudar a analisar as falhas do FBI na investigação de abusos sexuais cometidos pelo ex-médico Larry Nassar.
A seleção em Copenhaga não conta com os olímpicos Emanuel Silva e David Varela, “que pediram dispensa face ao desgaste da participação olímpica”, bem como Joana Vasconcelos, que está grávida.
O anúncio dos novos patrocinadores foi feito ontem, no Luso, por Carlos Pereira, o ‘manager’ do Clube Desportivo Fullracing, a estrutura base da formação amarela que dominou esta época velocipédica em Portugal.
O corredor da UAE Emirates, que no domingo foi 18.º na prova de fundo do Europeu de Trento, quatro lugares atrás do seu compatriota João Almeida, vincou que “representar Portugal além de ser um orgulho é também uma responsabilidade”.
A prova, que se realiza na Flandres e celebra o centenário da competição, tem como principal novidade, no seio da seleção lusa, a ausência de Rui Costa (UAE Emirates), que no domingo foi 18.º nos Europeus, em Trento, Itália.
Aos 18 anos, a campeã do último ‘major’ da temporada, primeira ‘qualifier’ da história a vencer um torneio do Grand Slam, escalou 127 posições na hierarquia WTA para se instalar esta segunda-feira no 23.º lugar.
Entre os portugueses, Pedro Sousa mantém-se como número um, ao figurar no 127.º lugar na hierarquia mundial, enquanto João Sousa é número 150 e Frederico Silva 184.º colocado, após descer esta semana quatro posições.
Os dois primeiros classificados de cada grupo apuram-se para a ‘final four’ da competição, da qual se autoexcluíram as 12 equipas da Associação Europeia de Clubes, entre as quais Sporting, FC Porto, Oliveirense, Benfica e Óquei de Barcelos, em desacordo com o novo formato da prova.
O tenista russo venceu ontem, pela primeira vez, um torneio do ‘Grand Slam, ao derrotar na final do Open dos Estados Unidos o sérvio Novak Djokovic, que lutava pelo 21.º ‘major’ da carreira.
Rui Costa, campeão mundial em 2013 e sexto classificado nos Europeus de 2016 – a melhor classificação de sempre de um corredor português -, terminou pouco atrás de João Almeida, no 18.º lugar, a 9.13 minutos de Colbrelli.
Após a estreia com a Tailândia, Portugal volta a jogar na quinta-feira, perante as Ilhas Salomão, enquanto o derradeiro jogo da fase de grupos disputa-se no domingo, com Marrocos. Apuram-se para a fase a eliminar os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros.
O piloto de Coimbra, que faz equipa com o norte-americano Ricky Taylor, bateu o holandês Renger van der Zande (Cadillac) por 14,875 segundos e o brasileiro Felipe Nasr (Cadillac) por 15,392 segundos ao fim das 02:40 horas de prova.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.