Portugal conta já com 18 vagas asseguradas para Paris2024, agora em oito modalidades diferentes – a ginástica junta-se ao atletismo, à canoagem, ao ciclismo, à natação, ao surf, ao tiro com armas de caça e à vela.
Ainda em 2022, em 16 de novembro, a assembleia geral do organismo internacional aprovou a suspensão por ano dos comités nacionais paralímpicos russo e bielorrusso.
O ex-avançado Pedro Pauleta, de 50 anos, não esteve como jogador em nenhuma presença olímpica de Portugal no torneio masculino de futebol, mas já esteve como dirigente no Rio2016.
A alteração do sistema de financiamento público do desporto e a valorização das carreiras do dirigente desportivo voluntário e das duais dos atletas são as principais preocupações sobre a nova Lei de Bases do Desporto.
O COI recomendou, em março deste ano, a reintegração de russos e bielorrussos nas competições internacionais, sob bandeira neutra e "a título individual".
O Conselho Executivo propôs, de resto, a entrada de novos membros na comissão que fica responsável por decisões de atribuição a cidades de Jogos Olímpicos, bem como os seus programas competitivos.
A Grã-Bretanha sagrou-se campeã da Europa, com 242.220, na última oportunidade para europeus de qualificar por equipas para os próximos Jogos Olímpicos.
Teresa Portela, que só hoje viu confirmada a qualificação, que, oficiosamente, soube logo no dia, com o oitavo lugar na final dos Mundiais, descarta assumir se estes serão os seus últimos Jogos Olímpicos.
Os canoístas Alex Santos e Floriano Jesus apuraram-se hoje para a final da classe adaptada KL1 dos Mundiais da Alemanha, sendo que a composição da mesma já garante vaga para Portugal para os Jogos Paralímpicos Paris2024.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.