Além de António do Vale, a seleção de dressage é composta por Maria Caetano e Rita Ralão Duarte, com os três cavaleiros a competirem por equipas e individualmente.
O objetivo é "assegurar o bom funcionamento das redes móveis digitais, das ligações de satélite, telemetria, microfones emissores, ligações de vídeo entre câmaras e régies técnicas, dos sistemas 5G usados para diferentes fins e aplicações".
O ministro sublinhou “ter cuidado” com essas questões das associações, porque atualmente ainda se desconhece até que ponto os autores da sabotagem “foram manipulados ou (agiram) por conta própria”
A nadadora australiana está em posição privilegiada para arrebatar a segunda medalha de ouro na capital francesa, depois de se ter sagrado campeã dos 400 livres.
Hopkins superou a segunda ronda, com modestos 4,67 pontos (3,67 e um), mas suficientes para bater a neozelandesa Saffi Vette, que não foi além de 1,27.
O presidente da federação falou ainda de uma "alegria imensa" pelo feito histórico para a ginástica portuguesa admitindo que estão "todos eufóricos, nas nuvens".
De relembrar que na véspera dos Jogos cabos de fibra ótica que passavam junto às vias e garantiam a transmissão de informações de segurança aos condutores foram cortados e incendiados em vários pontos estratégicos.
O triatlo, com início marcado para terça, é o primeiro evento olímpico a ser realizado no Sena, antes da natação em águas abertas na segunda semana dos Jogos Olímpicos.
Marchand brilhou na natação, Biles na ginástica (onde também brilhou Filipa Ribeiro) e no basquetebol os Estados Unidos estrearam-se a dar espetáculo e a ganhar à vice-campeã mundial Sérvia.
Depois de ter sido 37.ª no Rio2016, e 43.ª em Tóquio2020, Filipa Martins, de 28 anos, assegurou uma das 24 vagas na final olímpica do all-arroud da ginástica artística feminina.
Os torneios de voleibol de Paris2024, masculino e feminino, são disputados num formato de três grupos de quatro seleções, que apuram as duas primeiras de cada ‘poule’ e as duas melhores terceiras para os quartos de final.
Na Arena Paris Sul, Apolónia, 66.º do ranking mundial, foi derrotado perante o 11.º da mesma classificação pelos parciais de 2-11, 11-3, 11-2, 11-6 e 12-10.
Numa final lenta, Nicol Martinenghi, que há três anos foi terceiro em Tóquio, cronometrou 59,03 segundos, impondo-se a Peaty, que ficou bem distante do seu recorde mundial (56,88), ao concluir em 59,05.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.