Além de Sameiro Araújo, discursaram Artur Lopes, presidente do COP, e Elisabete Jacinto, membro da Comissão de Mulheres e Desporto da mesma instituição, que se congratulou com a pertinência da homenagem.
Caso seja eleito em 19 de março, o candidato defende que “a relação entre o Comité Olímpico e o Governo tem que ser uma relação muito clara de parceria”.
O antigo secretário de Estado do Desporto quer também continuar a criar “condições físicas” para que os atletas portugueses “possam treinar como é preciso fazer para ser campeões”, e também abrir mais o organismo.
Laurentino Dias apontou o dedo a Fernando Gomes e acusa a FPF de nunca ter apostado na seleção olímpica, colocando em causa os interesses para repentino interesse.
O treino foi a atividade que ocupou mais tempo aos desportistas olímpicos, com uma média de 24,8 horas semanais, nos últimos três anos da sua carreira, seguindo-se mais de nove horas associadas à preparação, nomeadamente despendidas em massagens ou deslocações para treinos.jogos
Em comunicado enviado à agência noticiosa francesa AFP, a ‘Monnaie’ dá conta da substituição “de parte das medalhas defeituosas e a continuação desta campanha de troca a pedido”.
Oliveira, de 24 anos, é mais um português a participar neste programa, que já contou também com a nadadora olímpica Tamila Holub, e foi um dos 25 selecionados para 2025-2028, entre 5.200 candidatos.
As eleições para a liderança do comité olímpico serão disputadas por sete candidatos, entre os quais o francês David Lappartient, o britânico Sebastian Coe e o espanhol Juan Antonio Samaranch Junior.
A corrida às eleições do COP, marcadas para 19 de março, fica, assim, reduzida a Laurentino Dias e ao ex-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Fernando Gomes.
O resultado de José Cabeça, esquiador de 28 anos, de Évora, valeu-lhe a entrada no top 20 mundial, continuando a senda de boas marcas para Portugal, depois do 88.º lugar nos Jogos Pequim2022.
O padel foi inventado no México, sendo acolhido de seguida na Argentina e, posteriormente, em toda a América Latina, entrando na Europa através da Espanha.
As eleições de 19 de março vão eleger o sucessor de Artur Lopes, que assumiu a presidência do COP após a morte de José Manuel Constantino em agosto passado.
O paralímpico português Mamudo Baldé tinha conquistado na terça-feira a medalha de prata nos 400 metros da classe T54 (cadeira de rodas) do Grand Prix do Dubai de atletismo, um dia depois de garantir o ouro nos 100 metros.
O atual presidente foi eleito para um primeiro mandato em março de 2017 e reeleito em março de 2022, depois de o ato eleitoral previsto para 2021 ter sido adiado devido à pandemia de covid-19.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.