O Benfica foi ao início da tarde desta terça-feira a Amesterdão vencer o Ajax por 4-0 em encontro da quinta de seis jornadas da fase de liga da Youth League 25/26. Com este triunfo as águias chegam aos 12 pontos e têm lugar garantido entre as equipas que seguem para os 16 avos de final.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Depois de goleadas sobre Qarabaag (casa, 7-1) Newcastle (fora, por 5-1) e Bayer Leverkusen (casa, 5-0), com uma derrota por 5-2 no terreno do Chelsea pelo meio, o Benfica entrou com tudo na visita ao Ajax e aos 25 minutos já vencia por 3-0, abrindo o marcador logo aos 9 minutos, com João Afonso a marcar de cabeça após cruzamento de Coletta.
E o segundo golo das águias surgiu em cima do minuto 20, por Francisco Silva, assistido por Tiago Freitas com um passe de grande classe.
O terceiro surgiu então volvidos apenas cinco minutos, aos 25, por Dudu, na sequência de uma rápida transição ofensiva e de nova assistência de Coletta.
O Ajax, que chegou a este encontro com 5 pontos, fruto de duas vitórias, um empate e uma derrota, tentou reagir e criou algumas boas ocasiões para marcar, mas quem voltou a fazer balançar as redes foi o Benfica, já perto do quarto de hora final da segunda parte. Gonçalo Oliveira desmarcou Gustavo Ferreira com um passe longo e este, com um bonito chapéu, fechou a contagem em 4-0.
Na classificação, o Benfica chega aos 12 pontos e iguala Chelsea (única equipa a bater as águias na prova até ao momento), Real Madrid e Club Brugge (que quarta-feira visita o Sporting), equipas que seguem 100 por cento vitoriosas na prova e que ainda não disputaram os seus jogos desta quinta ronda. À frente, para já, está o Atheltic Bilbau, com 13 pontos em cinco jogos, fruto de quatro vitórias e um empate.
Comentários