Declarações de José Mourinho, treinador do Benfica, após a vitória por 2-0 sobre o Atlético, na 4.ª ronda da Taça de Portugal.
Análise ao jogo: "Estava aqui escondido a ouvir o jogador do Atlético [Ricardo Dias], ele disse a verdade. Eles foram, de facto, extraordinários. Vi-os a jogar ao vivo em Mafra na Liga 3 e percebi que havia paixão, organização, jogadores com qualidade. Tinham condições para criar dificuldades."
FOTOS: O Atlético CP vs Benfica em imagens
Críticas aos jogadores do Benfica: "A nossa primeira parte é pobre, e é pobre nível do que mais dói, que quando és pobre ao nível da atitude. Houve muito jogador que não foi sério, não entrou nas coisas como devia, não encarou o jogo como devia. Ao intervalo fiz quatro substituições mas queria ter feito nove. Ao intervalo identifiquei os dois [jogadores] que deixaria em campo porque haviam dois que queriam jogar, quer foram sérios, os outros não foram."
Melhorias na 2.ª parte: "Na segunda parte melhorámos muito, o Atlético não conseguiu sair, não conseguiu os lançamentos laterais com perigo com aquele miúdo [Pascoal] que gosta de meter a bola na área. Era só uma questão de tempo até marcar, se tivéssemos marcado antes, o resultado poderia ter sido mais volumoso. A atitude melhorou, a intensidade melhorou, fomos dominadores. Na primeira parte não gostei."
Rodrigo Rêgo no onze: "É para continuar, não posso dizer se será titular na 3.ª feira [na Liga dos Campeões], mas tenho estado com máxima atenção aos jogadores das camadas jovens. Não sabia que iria fazer um grande jogo, mas sabia que não iria trair-me, que iria jogar nos seus limites. Fez um jogo positivo, muito equilibrado. Era dos dois que ficava ao intervalo."
Foi culpa do sistema? "Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O que não resultou foram os jogadores que estiveram em campo. Não queria individualizar uma coisa que se deve fazer internamente, mas para tirar alguns dos jogadores que quis tirar, era obrigado a mudar de sistema. O problema não era o sistema, eram os jogadores. Houve jogadores que desde o primeiro minuto não estavam cá. Já disse que não me venham bater à porta porque não jogam".
A sua mensagem não está a passar? "A mensagem é geral, dos benfiquistas. No meu caso, sou o treinador do Benfica e a responsabilidade é minha, mas os jogadores também têm [responsabilidade ] para com os benfiquistas. E ao nível da atitude, há coisas que não são negociáveis e que não posso aceitar. Estou seguro que o Benfica perdoa muita coisa de um modo geral, não perdoa falta de atitude".
Aursnes era o outro jogador que deixaria em campo? "O Otamendi... Tiraste-me as respostas que não queria dar".
O Benfica garantiu um lugar nos oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer, esta sexta-feira, o Atlético CP, da Liga 3, por 2-0, com golos de Richard Ríos e Pavlidis (penálti).
Comentários