Rui Barros foi o representante do FC Porto no sorteio das 3.ª e 4.ª eliminatórias da Taça de Portugal, realizado no final da manhã desta quinta-feira, na Cidade do Futebol.

Os azuis e brancos terão pela frente o Celoricense, do Campeonato de Portugal, na 3.ª ronda da prova rainha do nosso futebol. Apesar das três divisões que separam os dois emblemas, o antigo avançado portista não quer surpresas.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Sabemos que temos de fazer esta eliminatória, respeitar sem dúvida o Celoricense, uma equipa que para estar nesta terceira eliminatória é porque teve os seus méritos. É sempre um objetivo do FC Porto, passar esta eliminatória e chegar a uma final. Já tive grandes experiências na Taça, muitas vezes não contamos com o que vamos ter no dia do jogo, temos de estar muito sérios, competentes e rigorosos. Por vezes acontecem muitas surpresas e temos de estar preparados para isso", recordou Rui Barros.

Se afastar o emblema de Celorico de Basto, o FC Porto terá pela frente o Rio Ave ou o Sintrense, na 4.ª ronda.

O Celouricense-FC Porto joga-se no fim de seman de 18 e 19 de outubro. Os jogos da 4.ª eliminatória estão agendados para o fim de semana de 22 e 23 de novembro.