Francesco Farioli fez a antevisão ao FC Porto-Sintrense, da 4.ª ronda da Taça de Portugal e revelou a importância de regressar a casa.
Sobre o jogo: "Vais ser importante voltar a casa, bom momento para os adeptos nos apoiarem e seguir em frente na Taça. Vamos defrontar um adversário numa nova temporada. Acho que só temos quatro jogadores em comparação com o jogo da última temporada. É um novo capítulo. Precisamos de respeitá-los. Já eliminaram o Vizela e o Rio Ave. Estiveram a perder nesses dois jogos e deram a volta ao marcador. É uma equipa muito forte, com pontos interessantes na rotação da bola. Temos de estar prontos para competir."
Lesões: "O Bednarek ainda está a recuperar do problema que teve em Utrecht e que causou a substituição em Famalicão. O Victor Froholdt regressou da seleção com algumas dores e estamos a tratá-lo. Esperamos recuperá-lo para o próximo jogo contra o Nice."
Luuk de Jong: "Vai estar na equipa. Começou a treinar connosco no início da semana e teve uma progressão. Em termos de condição aeróbica e capacidade, ele fez um bom trabalho graças à sua dedicação e ao trabalho da equipa médica. Está de volta e amanhã pode ter alguns minutos."
Conselhos ao treinador do Sintrense: "Não há muitas coisas a dizer. Não vi isso, mas agradeço-lhe as palavras. Não há muitos segredos. A minha carreira começou na liga mais baixa possível no futebol. A minha jornada levou-me a muito boas experiências no estrangeiro. O único segredo, que não o é bem, é trabalhar no duro e ter alguma sorte de conhecer pessoas que, a determinada altura, vão confiar em ti e dar-te a oportunidade que mereces."
Terá a mesma estratégia de colocar os habituais titulares, como na última eliminatória? Sem resposta.
Cláudio Ramos: "Sim, vai ser o titular."
Montella sobre Deniz Gül: “Já me expressei claramente sobre o Gul. É um jogador que tem uma capacidade incrível em termos físicos, velocidade, é inteligente. É um jogador em quem podemos confiar. Bons problemas para o treinador, cabe-nos encontrar diferentes possibilidades para melhorar as suas qualidades. A opção de jogar com dois avançados é algo que consideramos explorar aqui no FC Porto."
Comentários