A Académico de Viseu informou, através de comunicado, que chegou a acordo com o lateral-direito Tomás Domingos, para a contratação do atleta de 26 anos, num acordo firmado até junho de 2027.

O português traz assim mais opções para o setor defensivo da equipa beirã, depois de ter estado três épocas consecutivas ligado a clubes insulares (Santa Clara em 2022/2023 e Marítimo entre 2023 e 2025).

Natural de Oeiras, onde iniciou a sua formação, Tomás Domingos conta com passagens pelo Belenenses, Benfica e ainda Mafra. Após uma temporada em que somou quase dois mil minutos ao serviço dos maritimistas, chega agora a Viseu com vínculo contratualizado por duas temporadas.

O novo jogador do clube beirão espera que a nova experiência seja capaz de trazer um novo patamar à carreira. "Apresentaram-me um projeto muito ambicioso, as pessoas do Académico mostraram grande interesse em mim e eu senti-me muito confortável. Este é o próximo passo da minha carreira, a próxima etapa que eu tenho de dar. Quero atingir outros patamares, e o Académico conseguiu fazê-lo", começou por dizer.

"Sou uma pessoa muito competitiva, um jogador consistente e, sem dúvida, vou dar tudo pela minha equipa. Sou muito forte nos duelos e prometo muita dedicação, trabalho e alegria".

Na temporada passada o Académico de Viseu terminou na 10.ª posição da Segunda Liga.