Francisco Trincão surge esta temporada com uma veia goleadora assinalável. A mudança tática realizada por Rui Borges relativamente à última temporada colocou o avançado português a jogar no centro do terreno, no apoio ao ponta de lança e os resultados aí estão.

Os dois golos apontados por Trincão no último sábado diante do Marinhense elevam para sete os tiros certeiros do internacional luso, batendo assim a melhor marca registada ao longo de um ano civil.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Até ao final da época, o '17' dos bicampeões nacionais procura ultrapassar a marca de 13 golos alcançada em 2022/23, o melhor registo até ao momento.

Para além dos números registados, Trincão é visto como um jogador com um papel preponderante na dinâmica de jogo de Rui Borges; não é assim por acaso que os leões procuram a todo o custo renovar o contrato do jogador, por forma a protegê-lo de eventuais interessados.

De relembrar que no passado mês de agosto, o Sporting comprou a totalidade do passe de Francisco Trincão ao Barcelona, a troco de 11 milhões de euros.