
Da última época para a atual, o FC Porto foi, dos candidatos ao título, quem fez mais alterações, não só no plantel, mas também na equipa técnica.
A entrada de Francesco Farioli trouxe também consigo um fortíssimo investimento no mercado, onde foram, até ao momento, contratados oito reforços.
Entradas
Na defesa, e para além da confirmação de Nehuén Pérez, os azuis e brancos reforçaram-se com Dominik Prpic e Jan Bednarek para o centro, assim como Alberto Costa para o lado direito.
Para o meio-campo chegaram Victor Froholdt, Pablo Rosário e Gabri Veiga, se bem que este último chegou ao Dragão já no final da última temporada.
Já no que ao ataque diz respeito, Borja Sainz e Luuk De Jong foram as contratações de verão dos azuis e brancos
Saídas
Relativamente a saídas, também houveram muitas movimentações nos azuis e brancos. Francisco Conceição e Otávio foram, até agora, os negócios mais rentáveis para o FC Porto. O internacional português rumou à Juventus por 32 milhões de euros, enquanto que o central brasileiro assinou pelo Paris FC a troco de 17.
João Mário também rumou à Juventus, Gonçalo Borges foi para o Feyenoord, Zé Pedro para o Cagliari e Fábio Cardoso viajou para Sevilha.
Possíveis mudanças
Chegados ao último dia do mercado, ainda existem dúvidas no que a entradas e saídas diz respeito. Jakub Kiwior é nesta altura o nome que estará mais próximo de reforçar o setor defensivo dos portistas.
Para além do polaco, a imprensa desportiva aponta também ao possível reforço do meio-campo, sendo que neste capítulo Kenneth Taylor seja o nome avançado; o mesmo acontece para as faixas com o brasileiro Rayan.
O reforço do meio-campo e do ataque dependerá, ao que tudo indica, da possível saída de Rodrigo Mora. Caso o jovem dragão permaneça, não serão de esperar grandes novidades.
Outro nome que ainda pode animar o mercado azul e branco é o de Diogo Costa; o capitão tem mercado em Inglaterra, e apesar de não haverem negociações abertas nesta altura, as próximas horas podem trazer novidades.
Comentários