João Noronha Lopes esteve esta quinta-feira numa ação de campanha na casa do Benfica de Vila Franca de Xira.

No mesmo dia em que sugiram excertos de uma entrevista de Luís Filipe Vieira, onde o ex-presidente lança críticas à atual direção, o candidato afirmou que as eleições de outubro não podem servir para acerto de contas, e que o clube não pode regressar ao passado.

"Estas eleições do Benfica não podem ser um acerto de contas entre figuras do passado que não levam em linha de conta os interesses do Benfica. Uma coisa posso garantir aos benfiquistas: nós não vamos deixar que se faça um regresso ao passado. O futuro tem de ser construído com alegria, com coragem, com ambição. Temos de devolver o clube às vitórias, às vitórias!", afirmou.

Noronha Lopes recordou a sua passagem pelos órgãos sociais do clube da Luz, mas fez questão de sublinhar a sua independência e idoneidade.

"Fui vice-presidente de Manuel Vilarinho, num momento muito importante da história, o clube tinha de ser dos sócios. O Benfica precisa de um homem limpo, sou independente, nunca precisei de favores, nunca fui testa de ferro de ninguém", acrescentou.

O candidato continua a sua visita a várias casas do Benfica espalhadas pelo país, tendo presença marcada no próximo sábado em Quarteira.