João Nuno, treinador do Estrela da Amadora, analisou o que a equipa fez de menos bem na derrota frente ao Sporting em Alvalade, a contar para jornada 12 da Primeira Liga.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"Claro que o Sporting entrou mais forte que nós, mas nos primeiros minutos até temos uma aproximação clara, com o Montóia. Na jogada seguinte é livre para o Sporting e num momento defensivo na bola parada fomos muito penalizados. Não podemos sofrer dois golos de bola parada, isso revela o que nos faltou. E não me lembro de o Fresneda alguma vez ter marcado de cabeça. Não está em causa a vitória do Sporting, que é justa e clara, mas nós na bola parada tínhamos de ser muito mais fortes", referiu.

3-0 foi momento difícil: "Quando está 3-0 aos 25 minutos, isso dificulta e muito a nossa estratégia", admitiu. "Se me garantissem que eu ficava lá atrás o jogo inteiro e tirava daqui alguma coisa… Mas até no momento da bola parada, em que temos de ser muito fortes neste tipo de jogo, em que temos de estar muito concentrados, muito ligados, falhámos. E portanto foi não mexer naquilo que é a nossa estratégia. Claro que o Sporting, naturalmente, ia empurrar-nos. Claro que temos de ter mais cuidados e preparámos algumas coisas para defender um pouco mais baixo do que o normal, do que eu gosto. Eu sabia que o Sporting ia levar-nos para lá, mas não faz sentido mudar tudo para vir disputar um jogo em que no final posso levar zero pontos."

Pontos positivos: "Tiro daqui alguns momentos na segunda parte, principalmente, em que chegámos quatro, cinco vezes dentro da área contrária, e em que não rematámos, em muitas delas a darmos mais um toque… Mas acho que a nossa entrada foi muito penalizadora para o jogo:"