O médio georgiano Giorgi Kochorashvili, um dos reforços do Sporting para esta temporada, assegurou hoje que a adaptação ao clube bicampeão português de futebol está a ser incrível.

“Incrível. A verdade é que a adaptação foi muito fácil, primeiro porque a gente que trabalha no clube me ajudou muito, depois é incrível partilhar com os companheiros o balneário e todo o dia com eles, porque me ajudam em tudo, não só no campo, mas também fora do campo. Parece que não levo duas semanas, mas sim dois, três anos a jogar aqui e isso não é fácil de conseguir. Sinto-me parte da equipa e parte do clube”, assumiu.

Em declarações aos jornalistas antes do segundo treino em Lagos, onde os ‘leões’ estagiam desde sábado, o georgiano, de 26 anos, diz que a ambição para esta temporada é “ganhar o campeonato” e que foi por isso que se transferiu para o Sporting.

"Posso dar muitas coisas [à equipa], vou sair para o campo a dar o máximo", garantiu o médio contratado aos espanhóis do Levante.

Fugindo à questão sobre a ausência do sueco Viktor Gyökeres do estágio, sem autorização do clube, Kochorashvili diz que são situações que não pode controlar, sendo que veio “para desfrutar, para jogar, para competir”.

"Desde o primeiro dia que disse que estou aqui para ajudar, seja dentro ou fora de campo, No futebol há muitas coisas que não se veem. Vou aprender muito com eles [os restantes médios], vou ajudá-los a que também aprendam uma maneira diferente de ver o futebol, porque nem todos temos a mesma maneira de ver o futebol. Vou aprender muitíssimo e vou fazer com que aprendam também algumas coisas da minha parte", assumiu.

Kochorashvili deixou ainda elogios ao capitão do Sporting, Morten Hjulmand, considerando que depois de treinar com o dinamarquês “nota-se porque é o líder da equipa”.

O Sporting está a preparar o jogo de quarta-feira frente aos escoceses do Celtic, o primeiro encontro particular à porta aberta dos comandados de Rui Borges.

Em 21 de julho, o Sporting volta a jogar no Estádio Algarve, desta feita frente aos ingleses do Sunderland, no fecho do estágio no sul do país, encerrando a pré-temporada frente ao Villarreal, no Troféu Cinco Violinos, em 26 de julho, no Estádio Nacional, em Oeiras, face às remodelações em curso no Estádio José Alvalade.

O primeiro encontro oficial da temporada do Sporting será frente ao Benfica, na Supertaça, que também se vai disputar no Algarve, em 31 de julho.