Após o apito final do triunfo do Benfica em casa do Alverca, por 2-1, Florentino dirigiu-se para junto da zona das bancadas onde estavam os adeptos do Benfica e, em jeito de despedida, acenou-lhes, recebendo em troca muitos aplausos.

Na conferência de imprensa, Bruno Lage confirmou que o médio-defensivo (que deve rumar ao Burnley) está mesmo de saída da Luz.

"Sobre o Tino, dei-lhe um abraço. É a despedida de um grande jogador, que tive a oportunidade de lançar e que me ajudou imenso, quer na equipa B, quer na A", disse Lage.

"Também realcei a importância do Roger Schmidt, que o soube repescar em tempo útil. Tive uma conversa com o Florentino no Mundial de Clubes. Se aparecesse uma boa oportunidade, ele poderia ter uma aventura diferente no estrangeiro. Por isso, fizemos o reforço que fizemos no mercado", explicou depois.

"Pela época que fez, uma equipa de uma grande liga poderia vir buscá-lo. O Tino teria sempre espaço comigo porque gosto de ter dois jogadores competitivos por posição. A vinda do Manu foi exatamente para isso e a vindo do Enzo foi também", terminou Lage.