
Tal como era esperado, o Liverpool anunciou que vai retirar a camisola 20 utilizada por Diogo Jota, como forma de homenagem ao antigo internacional português. Para além da equipa principal, a decisão do clube é alargada a todos os escalões e equipa feminina.
Ou seja, nenhum jogador poderá utilizar o número 20 na camisola.
"Após uma conversa com a sua esposa, Rute, e família, o clube pode anunciar que o número da equipa será retirado em homenagem e memória de Diogo em todos os níveis, incluindo LFC Feminino e Academia", pode ler-se no comunicado oficial.
"Acredito que esta é a primeira vez na história do Liverpool Football Club que tal honra é concedida a uma pessoa. Portanto, podemos dizer que esta é uma homenagem única a uma pessoa excepcionalmente maravilhosa", disse Michael Edwards, diretor executivo de futebol do 'Fenway Sports Group', grupo proprietário do clube desde 2010.
"Ao retirarmos este número de equipa, estamos a torná-lo eterno e, por isso, nunca será esquecido. O Diogo juntou-se a nós em 2020, ganhou-nos o [campeonato] número 20, e usou - com honra, distinção e carinho - o número 20. No que diz respeito ao Liverpool Football Club, ele será para sempre o nosso número 20."
Esta sexta-feira, o plantel do Liverpool juntou-se à família de Diogo Jota e André Silva para homenagearem os dois irmãos no memorial criado em torno do Estádio de Anfield.
Diogo Jota, que chegou aos 'reds' em 2020/21, tem sido muito homenageado em Liverpool. O ex-jogador e o irmão perderam a vida na sequência de um acidente de viação.
Comentários