Já é oficial! Alexander Isak é o novo reforço do Liverpool e a contratação mais cara de sempre na Premier League. O avançado sueco custou 144 milhões de euros aos cofres dos 'reds', ultrapassando os 133 M€ de Moisés Caicedo quando se transferiu para o Chelsea em 2023.

O negócio entre o atual campeão inglês e o Newcastle já decorre há algum tempo e o jogador foi um dos que mais fez para que a transferência se concretizasse. Recorde-se que Isak não se apresentou nos treinos pelos 'magpies', tendo sido afastado do restante plantel.

"É fantástico. Vou uma longa jornada para chegar aqui. Mas estou superfeliz por fazer parte desta equipa, deste clube e de tudo o que representa. É algo que me deixa orgulhoso e entusiasmado", referiu o jogador aos meios de comunicação do Liverpool.

- Transferências AO MINUTO: Siga as últimas movimentações do mercado -

Isak estava no Newcastle desde a época 2022/23, tendo custado 70 milhões de euros. Antes, passou pelo AIK, na Suécia, Borussia Dortmund, Real Sociedad e Willem II.

Recorde-se que o Liverpool conta com um recorde de contratações neste mercado de transferências, registando um total de 500 milhões de euros gastos. Jogadores como Hugo Ekitiké, Florian Wirtz, Milos Kerkez e Jeremie Frimpong foram as principais aquisições neste defeso.