A formação marroquina levou a melhor perante a argentina com um bis de Zabiri, jogador do Famalicão. Tomás Pérez (FC Porto) e Prestianni (Benfica) foram titulares na Argentina.
Gianluca Prestianni, do Benfica, e Tomás Pérez, do FC Porto, foram titulares no triunfo por 2-0 da Argentina sobre o México. Espanha fio surpreendida pela Colômbia.
Yassir Zabiri, avançado do Famalicão, inaugurou o marcador à passagem do minuto 54, antes de Yassine fechar a contagem quatro minutos depois, oferecendo três pontos à seleção marroquina num grupo do qual fazem ainda parte Brasil e México.
A formação uruguaia, ‘vice’ em 1997 e 2013 e terceira em 1979, é a 12.ª a vencer a competição, criada em 1977, num ranking liderado pela Argentina, com seis títulos, contra cinco do Brasil e dois de Portugal (1989 e 1991).
Israel vai defrontar nas meias-finais do seu primeiro Mundial no escalão o vencedor do embate entre Estados Unidos e Uruguai, nos quartos de final, em La Plata, na quinta-feira.
Na próxima ronda, os coreanos vão defrontar a Nigéria, enquanto os uruguaios vão medir forças com os Estados Unidos. Brasil-Israel e Itália-Colômbia são os outros embates.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.