
Francesco Farioli, treinador do FC Porto, fez a análise do triunfo frente ao Estrela Vermelha (2-1) em partida a contar para segunda jornada da fase de liga da Liga Europa.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Mudanças na equipa: "O espírito esteve lá. Na primeira parte, antes do golo, o jogo estava controlado. Gerimos bem todos os momentos, com e sem a bola. Com a bola, podíamos ter feito um pouco melhor, mas no geral estivemos bem, contra uma equipa que jogou um pouco diferente do habitual. O golo que sofremos foi uma distração numa bola parada, não estivemos bem na segunda bola. Há muitas coisas em que temos de continuar a trabalhar, mas no geral foi um resultado positivo e uma boa exibição da equipa."
Mais um triunfo seguido. "O lance do segundo golo é uma boa imagem do que queremos ser. Estamos longe de ser perfeitos, mas o espírito e o desejo estão lá. É um lance com três ou quatro ressaltos, com um contributo fantástico do Gabri (Veiga) e do Victor (Froholdt), e na parte final com o Pepê a conduzir a bola e, em frente ao guarda-redes, decidiu simplificar as coisas para o Rodrigo (Mora)".
Aposta de Rodrigo Mora como avançado. "Disse, no início da época, que ele pode jogar em mais do que uma posição. Quando o Deniz (Gul) começou a ter algumas cãibras, pensei que, talvez, fosse uma oportunidade de o colocar (Rodrigo Mora) a jogar como “falso 9”. O Rodrigo pode ser opção em várias posições. Para além do golo, teve dois ou três momentos muito bons, especialmente quando apareceu em zonas mais adiantadas do terreno. O golo recompensou a sua exibição."
FC Porto é candidato a vencer em Liga Europa. Primeiro, temos de nos qualificar (para a fase a eliminar). É uma caminhada longa, faltam ainda seis jogos. Na última época, no Ajax, começámos com três vitórias e um empate, mas só nos qualificámos no último jogo. Enquanto não fizermos 15 ou 16 pontos, é difícil sentir que já nos qualificámos. Temos de continuar a trabalhar. É um resultado importante, o segundo a chegar nos últimos minutos do jogo, mas temos de continuar a melhorar. Os padrões da Liga Europa são muito elevados e temos de estar prontos para eles.
Comentários