O Barcelona confirmou esta terça-feira que Gavi não voltará a competir em 2025. O médio espanhol, de 21 anos, foi submetido a um exame artroscópico ao joelho direito, que revelou uma nova lesão no menisco medial. O tempo estimado de recuperação é de quatro a cinco meses, o que coloca o seu regresso apenas entre fevereiro e março do próximo ano.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

"O jogador da equipa principal Pablo Páez Gavira 'Gavi' foi submetido a um exame artroscópico para resolver uma lesão no menisco medial, que foi suturado para preservar o menisco. O tempo de recuperação está estimado em cerca de 4 a 5 meses", informou o Barça em comunicado.

A lesão impede Gavi de participar nos próximos dois estágios da seleção espanhola e afasta-o de toda a fase de liga da Liga dos Campeões.

O médio volta assim a enfrentar um longo período fora dos relvados, pouco depois de ter superado uma rotura total do ligamento cruzado no mesmo joelho, que o afastou durante praticamente toda a época 2023/24 e o obrigou a falhar 58 jogos por clube e seleção.