
A Câmara Municipal de Barcelona rejeitou, para já, autorizar a reabertura do remodelado Camp Nou, alegando que ainda não estão reunidas as condições de segurança necessárias. O parecer surge poucas horas depois de a vice-presidente do clube, Elena Fort, ter assegurado que o recinto cumpre todas as normas regulamentares.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
“La segurança é a prioridade. Temos de garantir que os técnicos trabalham com o máximo rigor e dentro das leis num tema complexo. Estaremos em máxima colaboração com o clube para resolver as questões pendentes e não atrasaremos nem mais um minuto a emissão da licença assim que todas as garantias estejam cumpridas”, declarou Laia Bonet, vice-presidente da autarquia.
Segundo o jornal Marca, os bombeiros apontaram falhas nas saídas de emergência e nos percursos de evacuação, elementos considerados cruciais para a segurança do público.
Com este impasse, o Barcelona terá de manter a “casa emprestada”: o próximo jogo como anfitrião, frente à Real Sociedad, a 28 de outubro, será novamente disputado no Estádio Olímpico de Montjuic.
Comentários