O médio Thiago Almada, campeão do mundo pela Argentina no Mundial2022, vai jogar no Atlético de Madrid, que anunciou hoje ter chegado a acordo com o Botafogo para a transferência, sujeita a que o futebolista passe exames médicos.

“O nosso clube e a entidade brasileira chegaram a um acordo, que carece de confirmação até que o jogador supere o pertinente reconhecimento médico e assine o contrato”, pode ler-se no comunicado dos ‘colchoneros’.

A equipa orientada por Diego Simeone ganha uma nova opção para o meio-campo com um médio internacional que começou por se notabilizar no Vélez, passando pelo Atlanta United antes de chegar ao Botafogo, que o emprestou ao Lyon.

Aos 24 anos, o jogador que chegou a ser associado, na imprensa, ao Benfica vai continuar a jogar na Europa, depois de na segunda metade de 2024/25 ter estado cedido ao Lyon, treinado pelo português Paulo Fonseca, por quem atuou em 20 jogos, apontando dois golos.

No Mundial2022, atuou em um jogo e sagrou-se campeão do mundo pela Argentina, reencontrando, nos madrilenos, vários compatriotas, como Julián Alvarez e Rodrigo de Paul, e engrossando a lista de ‘reforços’ para a nova época, que já conta com Álex Baena e Matteo Ruggeri, além de manter Juan Musso e Clement Lenglet no clube após empréstimo.