Lionel Messi segue em grande forma pelo Inter Miami nas últimas semanas, desde o final do Mundial de Clubes, tendo marcado oito golos e feito duas assistências nos últimos cinco encontros pela formação da Florida na MLS.

O astro argentino bisou no triunfo da madrugada de sábado para domingo do Inter Miami por 5-1 sobre o o New York Red Bulls, chegando aos 880 golos na carreira em jogos oficiais como futebolista profissional.

Um número que ainda fica longe dos 938 golos que Cristiano Ronaldo já leva na carreira. Só que, se retirarmos destes números os golos marcados na transformação de grandes penalidades (tão legítimos como os outros, claro), Messi ultrapassou com o bis do fim de semana o registo do português: Messi totaliza 764 golos sem contar com os marcados de penálti, Ronaldo 763. O argentino 'só' marcou 116 golos de penálti, CR7 marcou 175 (estes dados não incluem, naturalmente, desempates por pontapés da marca de grande penalidade).

Ronaldo com mais golos no total, mas média por jogo de Messi é melhor

No total da carreira, em encontros oficiais, Messi contabiliza então 880 golos em 1131 jogos, enquanto Cristiano Ronaldo soma 938 golos em 1283 jogos. Quer isto dizer que a média de golos por jogo do argentino (0,78 golos/jogo) é superior à do português (0,73 golos/jogo).