
Carlos Valderrama, icónico antigo internacional colombiano que brilhou na década de 1990, deixou elogios a Luis Suárez, avançado contratado esta temporada pelo Sporting, considerando que o ponta-de-lança se está a afirmar precisamente quando a seleção colombiana mais precisava.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"Sabem o que faltava? Um goleador. E já o temos. Deram-lhe a oportunidade e ele apareceu no momento certo", referiu Valderrama sobre o atacante leonino no programa 'Fútbol de primera', no YouTube.
"Faltava golo à Colômbia, mas chegou um rapaz e só num jogo marcou quatro. Têm de continuar a colocá-lo para que continue a marcar golos", defendeu ainda Valderrama, lembrando o poker de Suárez na vitória por 6-3 da Colômbia sobre a Venezuela, em setembro.
"Digo sempre 'No futebol tem de se estar preparado'. E eles estava, quando lhe deram uma oportunidadezinha", concluiu.
Luis Suárez soma ainda apenas seis internacionalizações pela seleção principal Colômbia, por quem se estreou em novembro de 2020, contra o Equador. Alinhou, depois, em mais três partidas em 2022, mas só este ano, já sob as ordens do selecionador Néstor Lorenzo, voltou aos convocados: foi suplente utilizado contra o Peru (0-0) e titular contra a Venezuela (no tal triunfo por 6-3 em que marcou por quatro vezes, fazendo aí os seus primeiros golos com a camisola do seu país.
Pelo Sporting, onde chegou em agosto, a troco de 22 milhões de euros (que deverão chegar aos 27 milhões) pagos ao Almeria, Suárez, de 27 anos, leva sete golos e três assistências em 11 jogos oficiais.
Comentários