A época não tem corrido de feição e isso traduz-se na pontuação no ranking da UEFA desta temporada, com Portugal atrás da Chéquia, Bélgica, Turquia ou Dinamarca.
Gyökeres superou a concorrência do colega de equipa Francisco Trincão, que alcançou 16,30% dos votos, e ainda de Evanilson (FC Porto), que recolheu 15,56% da preferência dos treinadores.
Rúben Amorim fazia a antevisão da partida de quinta-feira contra o Young Boys, líder do campeonato suíço, deixando elogios e explicando a forma como o adversário se apresenta em campo.
A ronda arrancará no dia 23 de fevereiro, sexta-feira, com o encontro Arouca-Famalicão, às 20:15, e ficará concluída em 26 de fevereiro, uma segunda-feira, com o Boavista-Sporting de Braga, às 20:15.
As ‘leoas’ vão reeditar com o Benfica, vencedor de três das quatro edições da prova, a final de 2020/21, que as ‘encarnadas’ venceram por 2-1, em Leiria.
O Sporting assumiu o primeiro lugar da tabela classificativa com 13 pontos, seguido do Famalicão (11 pontos), e Estoril Praia (10 pontos) em terceiro lugar.
Benoît Bastien vai arbitrar a visita do Sporting ao Young Boys, no play-off da Liga Europa de futebol, Donatas Rumsas estará no Benfica-Toulouse e o Morten Krogh no Sporting de Braga-Qarabag.
13 anos volvidos, Portugal volta a poder ter um trio de formações no top 16, o que acontecerá se o Benfica eliminar os franceses do Toulouse, o Sporting afastar os suíços do Young Boys e o Sporting de Braga deixar pelo caminho os azeris do Qarabag.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.