O Benfica repudiou hoje, em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, a agressão sofrida na sexta-feira pelo vice-presidente e administrador da SAD Rui Gomes da Silva, quando saía de um almoço no Porto.
«O objectivo número um é ganhar as quatro competições. Mas uma está mais difícil, não podemos branquear», disse Jorge Jesus após a vitória frente ao PSG.
O desaire do Benfica na última ronda, em casa do Sporting de Braga, aumentou para 11 pontos a desvantagem em relação ao FC Porto, razão pela qual a equipa de André Villas-Boas está cada vez mais perto do 25.º título.
Benfica, FC Porto e Sporting de Braga iniciam, esta quinta-feira, a sua participação nos oitavos de final da Liga Europa de futebol, defrontando o Paris Saint-Germain (França), CSKA Moscovo (Rússia) e Liverpool (Inglaterra).
O médio sul-americano foi um dos cinco atletas a recuperarem de lesões durante a semana, mas todos – o brasileiro Luisão, o paraguaio Cardozo e os argentinos Salvio e Gaitan - fazem parte do lote de escolhas do treinador Jorge Jesus.
As três equipas lusas ainda em prova precisam de combinar uma dezena de golos nos oitavos de final da Liga Europa em futebol para Portugal atingir uma histórica centena na edição 2010/2011 das taças europeias.
O FC Porto pode igualar quinta-feira o recorde luso de triunfo numa só época nas taças europeias de futebol, caso some o nono em Moscovo, face ao CSKA, na primeira “mão” dos oitavos de final da Liga Europa.
Portugal já conseguiu 30 vitórias em 2010/2011 e parte para os oitavos de final da Liga Europa em futebol muito bem posicionado para segurar o “milionário” sexto lugar no “ranking” da UEFA.
Benfica, FC Porto e Sporting de Braga partem quinta-feira rumo ao objectivo de igualar 1993/1994, única temporada em que Portugal chegou com três equipas aos quartos de final das taças europeias de futebol.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.