A vantagem trazida da Andaluzia foi «um excelente passo» rumo ao apuramento, mas o internacional brasileiro defende que não é decisiva e que os “dragões” vão enfrentar um desafio «em dúvida» difícil.
O treinador do Sevilha afirmou que quer seguir em frente nesta competição, que tantas alegrias deu ao clube, mas atira a pressão para o FC Porto, líder do campeonato português.
O comandante do policiamento para o desafio diz que são esperados cerca de 1000 adeptos do Sevilha, para uma previsão total de «35 a 40 mil adeptos no estádio», e que os mesmos vão chegar “«dispersos entre autocarros e em viaturas particulares, que serão a maioria».
Técnico do FC Porto elogiou a equipa encarnada na vitória de ontem por 2-0 sobre o Sporting mas voltou a lembrar a má exibição dos campeões nacionais na presente edição da Liga dos Campeões.
O FC Porto já sabia que iria contar com o árbitro inglês Howard Webb, enquanto o Benfica contará com outro juiz inglês e o Sporting verá o seu jogo ser dirigido por um italiano.
Se as quatro equipas portuguesas - FC Porto, Benfica, Sporting e Braga - marcarem um golo apenas carimbam a sua passagem aos oitavos-de-final, sendo que os bracarenses precisariam apenas de alguma sorte nos penáltis.
O conceituado árbitro inglês já não dirige um jogo dos dragões desde a época 2008/09, quando apitou o empate (2-2) do FC Porto com o At. Madrid para a Liga dos Campeões.
Uma vez que já cumpriu o encontro da 20.ª jornada da Liga de futebol (3-0 ao Nacional, a 26 de Janeiro), o FC Porto prepara o embate de quarta-feira com o Sevilha, no Dragão, da segunda “mão” dos 16 avos de final da Liga Europa.
Para o capitão portista Filipe Santos, o FC Porto quer vencer na Alemanha para encarar com mais tranquilidade os jogos do campeonato nacional que se avizinham.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.