Benfica, FC Porto e Sporting de Braga partem quinta-feira rumo ao objectivo de igualar 1993/1994, única temporada em que Portugal chegou com três equipas aos quartos de final das taças europeias de futebol.
Com a derrota do Benfica em Braga por 2-1, a equipa da cidade do Porto continua a onze pontos de vantagem na recta final da edição 2010/2011 da I Liga.
Em igualdade pontual com os “encarnados”, mas com vantagem no confronto directo, fruto das vitórias alcançadas na Luz e no Dragão, o FC Porto depende agora somente de si para revalidar o título nacional. Fraklim Pais alerta para as dificuldades e promete atitude da sua equipa.
André Villas-Boas disse que esta foi a segunda vitória necessária dos cinco jogos do FC Porto para tornar o caminho do Dragão mais fácil rumo ao título.
O FC Porto enfrenta, este sábado, um dos mais exigentes testes à sua liderança na Liga de futebol, recebendo no Dragão o quinto classificado, o Vitória de Guimarães, na 22ª jornada.
O clássico do hóquei em patins, entre FC Porto e SL Benfica, vai ter transmissão televisiva no Porto Canal, a partir das 17h45 do próximo Sábado, dia 5 de Março.
Na sétima jornada, o FC Porto, que ainda só cedeu dois empates na Liga e tem nove triunfos consecutivos na prova, perdeu pela primeira vez pontos, ao empatar a um na visita a Guimarães – viria a repetir o resultado em Alvalade.
Os líderes do campeonato recebem no próximo sábado o Vitória de Guimarães, em jogo da 22.ª jornada do campeonato nacional. André Villas-Boas quer manter o ciclo positivo de vitórias mas admite estar atento «ao factor surpresa» que os minhotos podem causar.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.