A formação madeirense levou a melhor perante o Penafiel, este domingo, depois de vencer por 2-1 e se colocar na liderança do segundo escalão com 23 pontos.
Em duas temporadas e meia no comando do Penafiel, Hélder Cristóvão teve na última a sua melhor classificação ao serviço do clube, o 11.º lugar na II Liga, com 45 pontos.
Clube duriense oficializou a saída do treinador de 54 anos, que somou 89 jogos e protagonizou um arranque de sonho na última temporada antes de uma quebra abrupta.
Com este resultado, o Penafiel fica com 32 pontos, mais um do que o Tondela, que apenas disputa o encontro relativo à atual ronda, com o Alverca, em 12 de janeiro de 2025, enquanto o Benfica B se mantém no terceiro posto, com 28.
O Penafiel, que ainda não tinha perdido como visitante, segue no segundo lugar, com 25 pontos, e pode deixar escapar o invicto Tondela, que lidera com 26 e visita o Vizela no domingo.
O Penafiel colocou-se em vantagem com os golos de Suker (31 e 51), que foi ampliada na segunda parte com um golo de Skuka (66). O Tocha ainda reduziu por Bruno Dias (71), mas um golo de Gabriel Barbosa sentenciou o triunfo do Penafiel (77).
A horas do fecho das inscrições em Portugal, os penafidelenses conseguem, assim, preencher o lado direito da defesa, para o qual o técnico Hélder Cristóvão tinha apenas Miguel Maga como candidato de origem ao lugar.
O Penafiel, 13.º classificado da última edição da II Liga, estreia-se oficialmente na temporada 2024/25 no próximo domingo, ao receber a Oliveirense, a partir das 11:00.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.