O Cruzeiro volta ao segundo lugar, embora que provisório, com 41 pontos, a dois do Flamengo que tem menos dois jogos, e com mais dois que o Palmeiras, de Abel Ferreira, que tem três jogos a menos que a Raposa.
O treinador português alega que houve um penálti não assinalado a favor do Cruzeiro, aos dois minutos de jogo durante o duelo da 20.ª ronda do Brasileirão contra o Mirassol.
Equipa de Leonardo Jardim soma terceira vitória seguida com exibição convincente. Gabriel Veron estreia-se pelo Juventude, que continua em zona de despromoção.
Antes do Mundial de Clubes, clube paulista perdeu a liderança do Brasileirão depois da derrota frente ao Cruzeiro. No dia 15 de junho, o Palmeiras irá medir forças com o FC Porto.
Na quarta-feira, outros dois técnicos portugueses tinham alcançado também resultados positivos: Abel Ferreira com o Palmeiras e Renato Paiva com o Botafogo.
O Cruzeiro passou a ocupar o quinto posto, com sete pontos, os mesmos de Ceara (quarto) e do Bragantino (sexto), numa classificação liderada pelo Flamengo, seguido do Palmeiras, de Abel Ferreira,
O resultado deixa o Cruzeiro no 12.º posto, com quatro pontos, após a segunda ronda seguida sem vencer para Leonardo Jardim, enquanto o São Paulo é 15.º.
Na Taça Sul-americana a equipa é quarta e última classificada do grupo, sem qualquer ponto. O Mushuc Runa lidera com seis, seguido de Palestino e Unión, ambos com três.
Nesta ronda destaque ainda para o duelo entre dois treinadores portugueses, com o campeão Botafogo, agora treinado por Renato Paiva, a visitar o Palmeiras, de Abel Ferreira.
O treinador português está perto de rescindir contrato com o Al Ain e assinar pelo clube do Brasileirão, podendo juntar-se aos restantes técnicos portugueses no Brasil.
Com mais de 300 jogos disputados e superando os 160 golos com a camisa rubro-negra, Gabigol foi peça fundamental na conquista das Taças Libertadores de 2019 e 2022, além do Campeonato Brasileiro de 2019 e 2020.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.