Cabo Verde vai marcar presença no Campeonato do Mundo no próximo ano, entre 11 de junho e 19 de julho, que vai decorrer nos Estados Unidos, Canadá e México.
Na derradeira ronda, Cabo Verde só tem de vencer em casa o Essuatíni (último do grupo, sem vitórias) para marcar presença num Mundial de Futebol pela 1.ª vez.
Cabo Verde soma 19 pontos, contra 15 dos Camarões, 2.º, quando faltam dois jogos para terminar a fase de grupos. Apuramento inédito pode chegar na próxima ronda, na Líbia.
Os Tubarões Azuis mantém a liderança do seu grupo, com 13 pontos, Camarões (9) e Líbia (8) segundo e terceiro, respetivamente, jogam ainda hoje. Angola é 4.º com sete pontos.
"É um momento muito bonito na minha carreira. É algo que não vou esquecer, acima de tudo porque consegui ajudar a equipa com os três pontos. Há mais um jogo importante e vamos trabalhar até lá", afirmou Yannick Semedo, após o jogo.
Os cabo-verdianos recebem na sexta-feira a seleção do Egito, em jogo que será disputado no Estádio Nacional de Cabo Verde, na capital Praia, às 15:00 locais (16:00 em Lisboa).
Convocatória conta com oito jogadores a atuar em Portugal. Os jogos com o Botsuana, quinta-feira em casa e no dia 15 de outubro na nação da África Austral, fazem parte da terceira e quarta jornadas de apuramento.
As outras duas seleções que integram o Grupo C são a da Mauritânia e do Botswana, com a primeira a receber a segunda no sábado, apurando-se as duas primeiras para a fase seguinte, a eliminar.
Na convocatória há jogadores cabo-verdianos que atuam em outros países como a Bulgária, Emirados Árabes Unidos, Finlândia ou Moldávia, mas não foi chamado qualquer futebolista que atue em Cabo Verde.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.