Árbitro da Associação de Futebol de Évora sublinha que os erros cometidos na final do Jamor não foram esquecidos e o seu reconhecimento ajudarão ao crescimento da arbitragem portuguesa.
Águias reagem de forma veemente à polémica depois de conhecidos os conteúdos do o acórdão do Conselho de Disciplina da FPF sobre a conversa entre os videoárbitros no lance que envolveu Matheus Reis e Belotti na final da Taça entre Benfica e Sporting.
Em causa está a atuação do juiz de Lisboa enquanto videoárbitro no dérbi disputado no Jamor, sobretudo no lance do pisão de Matheus Reis, do Sporting, a Belotti, do Benfica.
Além do envio das denúncias para o Ministério Público, a PSP abriu também uma averiguação interna, “para apuramento da situação relatada, bem como das circunstâncias da eventual intervenção da PSP”.
Em causa está o envolvimento do brasileiro e do uruguaio no lance com Belotti. O caso de Quenda diz respeito a uma publicação nas redes sociais após o encontro.
Denúncia motivou investigação ao jogador do Sporting por possível responsabilidade criminal após choque com avançado do Benfica nos minutos finais do encontro.
Instado a comentar a posição tornada pública na segunda-feira pelo clube da Luz sobre os acontecimentos da final da Taça de Portugal, o presidente da Liga prontificou-se a “ouvir” e contribuir para a resolução do problema.
Giorgia Duro utilizou as redes sociais para criticar agressão ao marido na final da Taça de Portugal, num lance que escapou à arbitragem de Luís Godinho.
Defesa do Sporting festejou nas redes a conquista da Taça de Portugal e a época histórica dos leões, sem qualquer referência ao pisão em Belotti que está a gerar críticas entre os benfiquistas.
Na sua página oficial no Facebook, o técnico dos leões escreveu "é porque há algo melhor guardado para nós", recordando a frase que proferiu após perder a final da Taça da Liga para o Benfica nas grandes penalidades, em janeiro.
Antigo hoquista das águias marcou presença no Jamor e, após a conquista da Taça de Portugal pelo Sporting, deixou duras críticas à atual liderança encarnada.
Num vídeo que esteve visível por alguns instantes nas redes sociais do clube de Alvalade, durante os festejos junto ao autocarro, ouve-se alguém proferir a polémica frase, em alusão ao lance com Belotti na final da Taça.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.